Sobre

IGOR NASCIMENTO
Diretor, dramaturgo e roteirista   
Igor Nascimento é formado em Letras com Habilitação em Literatura e Língua Francesa,  com mestrado do Programa de Pós Graduação em Sociedade e Cultura com dissertação voltada para dramaturgia e cinema (processo de criação de textos) e, atualmente é doutorando em Artes da Cena no Instituto de Ates da Unicamp.
        Dramaturgo, Roteirista e Diretor, assina o texto e a direção das peças: De Assalto (2010), Um Dedo por Um Dente (2011, melhor cenário e melhor ator Prêmio Sated 2011), Dona Derrisão (2013, melhor cenário Prêmio Sated 2013) – todas do grupo Petite Mort, do qual é membro fundador – e também: A Vida Por Fio (2014, Festival Internacional de Home Theatre de Cenas em Casa, no Rio de Janeiro) e As Três Fiandeiras (2015), em parceria com o grupo Xama Teatro.
Foi preparador de atores na peça Besta-Fera, trabalhando com Maria Ethel, no espetáculo Besta-Fera, na temporada de 2014. Preparou o elenco principal do filme O Camelo o Leão e a Criança (2014), dirigido por Paulo Britto.
No âmbito da escrita, além, peças escritas em processo com o Núcleo Petite Mort Teatro e com o Xama Teatro, Igor Nascimento escreveu e atuou, em 2009, a radionovela Dom Cosme- O Tutor da Liberdade (2011, Prêmio Roquette Pinto), em Co-Autoria com Lauande Aires. Depois, em 2013, com, sob a direção de Luis Pazzini, compôs o texto Nêgo-Cosme em Movimento (2012-2013). Foi também selecionado no Projeto Cinerama com o argumento para filme Ponto-Final.
         Os livros publicados são O Assassinato de Charllenne e As Três Estações da Loucura, ambos premiações do Plano Editorial Gonçalves Dias 2009. Em 2014, foi comtemplado pelo edital de Patrocínio do Banco da Amazônia, para publicação de Caras-Pretas, pela Editora Resistência Cultural. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário